Tô sem assunto, o que conversar?



Pergunta enviada por André, 14 anos

       Bem, André, um cara “desenrolado”, com um papo bacana e extrovertido, é essencial para se tornar um conquistador, entretanto, não é algo fácil para todos. A dica que te dou é essa: pratique, pois a prática leva a perfeição. Pratique! Pratique! E pratique! Pode ser com o seu cachorro, com o espelho (O espelho é uma boa, pois você verá como anda sua cara de conquistador, nada de cara de tapado, antes cara de safado do que a de tapado. Seja critico e pergunte-se: - Se eu não fosse eu, eu me pegaria, fazendo essa cara?). Você, porém, diria: -Tá, tudo bem, vou praticar, mas e o que eu digo nessas minhas práticas?
         O assunto: Não existe nada pior do que um cara sem assuntado, que deixa aquele silêncio massacrante no ar, fazendo tanto ele quanto a garota ficarem em uma situação constrangedora, ouvindo grilinhos.  Bem, você pode conversar sobre tudo, tudo o que vier em sua cabeça, os assuntos são infinitos e ilimitados, mas, no entanto, entretanto, toda via, porém, não podem ser assuntos desconexos, deve existir sempre uma conexão entre um novo assunto e o assunto passado. Uma simples palavra que gera outro assunto. Uma pergunta que gera várias outras perguntas, entendeu? Vou exemplificar o que estou dizendo:
        - Eu sou de Belém! – diz a garota, empolgada.
        - Nossa! De Belém? A cidade onde Jesus nasceu! – disse o garoto também empolgado.
        - Não estou falando de Belém da Judéia, mas Belém do Pará!
        - Ah! Eu confundi! – disse envergonhado – Mas o Pará, de Belém do Pará, é um lugar legal!
        - Conhece o Pará?
        - Não! Não exatamente, mas eu já o olhei pelo Google Earth.
        - Sério?! Puxa vida... que de mais, Google Earth! – disse a garota de modo irônico.
        - Você tem o Google Earth instalado no seu computador?
        - Não, mas eu tenho um Paint! Quando eu quero o mapa de algum lugar, eu vou e desenho!
        - Ah! Eu também adoro o Paint! Uma vez eu desenhei a bandeira do Brasil, ficou idêntica! Acredita?!
        - Oh! Claro!
        Bem, aí você pode ver um bom diálogo que exemplifica uma conversa que surge a partir de pequenas palavras ditas anteriormente. Claro, fui irônico em colocar esse exemplo, com um cara super idiota. Mas minha intenção foi boa, quis mostrar o que você nunca deveria dizer, mas agora vou mostrar um bom diálogo:
        - Eu sou de Belém! – diz a garota, empolgada.
        - Nossa! Sempre tive vontade de ir à Belém do Pará! Dizem que é uma cidade maravilhosa! – disse o garoto também empolgado.
        - Sim, é perfeita! - sempre diga o que as pessoas querem ouvir. Se ela falou super empolgada de sua cidade, é porque queria que você a elogiasse por isso.
- Quando eu for lá, quero conhecer tudo! Você bem que poderia ser a minha guia turística, o que acha? – diga isso, de modo sugestivo. Ela vai sacar o que você quer!
        - Ah! É claro! Pode ficar até na minha casa!
        - Na sua casa?!
        - Sim, e no meu quarto! – acho bem improvável ela dizer isso, mas nada é impossível. O que quis mostrar é que em uma conversa, o importante é você traduzir o que a garota diz e com isso, dar resposta certas.
        Não fique se gabando! Se ela te fizer perguntas, responda. Se ela não fizer, é porque não está interessada no que você tem a dizer, simples assim. Existem garotas que se apaixonam por caras, pelos simples fato dele ser um bom ouvinte, e ficar calado enquanto ela narra toda a sua vida, e você, a ouve atentamente e a faz se sentir especial com tudo que ela diz. Mas se você faz o estilo falador, não recomendo namorar com garotas assim, pois haverá atritos futuros. “Dois faladores não se beijam”.
        Mas Raphael, a garota é caladona, eu também sou, o que eu faço? Digo que deve ser você a tomar a iniciativa de como e sobre o que conversar, quem sabe depois ela se solte, e fale também. Sempre tenha uma pergunta a mais na manga, pois assim que os dois não tiverem mais assuntos, você desenterra aquela pergunta, que possivelmente, poderá desencadear uma nova conversa.
        Sempre siga essa ordem: Pergunta que gera respostas curtas e depois pergunta que gera resposta longa, nunca perguntas de respostas curtas, uma atrás da outras, pois vai parecer um interrogatório.
        Se for pra falar besteiras ou de coisas que ela não goste, é melhor estudar mais, treinar mais com o cachorro, para só depois entrar nesse “ramo” da conquista, ok? Pesquise, vá até o Orkut dela, no Facebook dela, veja do que ela gosta, e do que ela odeia. As comunidades são perfeitas para colher as informações necessárias.
        Uma conversa divertida é aquela, em que vocês nunca cansam de falar e se surpreender das coisas que têm em comum. Não tente ser alguém que você não é, pois se a pessoa tem que se apaixonar por você do jeito que realmente quer. Em um relacionamento as máscaras sempre caem, e não é possível bancar um personagem por muito tempo. Sempre há alguém que gostará de nós do jeito que somos, com nossas qualidades e imperfeições.
        O diálogo é de grande importância não só na conquista, mas em um relacionamento de modo geral, pois é em uma simples conversa, no meio de simples palavras, que você, muitas vezes, descobre um verdadeiro amor.

Espero ter tirado a sua dúvida. Se você gostou comenta, e nos siga, Menu à direita: Seguidores, e salve o blog nos Favoritos, é só clicar em um dos corações vermelhos lá em cima, assim você sempre estará ligado nas nossas novas postagens.

Se você quer saber mais sobre as curiosidades masculinas, é só enviar sua pergunta, ficarei feliz em ajudá-los. Pode ser por Comentários ou no menu Enviar Pergunta.
Para finalizar, um típico exemplo de uma conversa no Msn de um povo sem assunto:

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças entre ser Grudento e ser Carinhoso

O Homem Sente dor Perdendo a Virgindade?

Qual o tamanho normal de um pênis mole?